Dicas para manter seu cabelo saudável

Cabelo saudável

Aqui está como vai com a maioria das mulheres-eles aprendem uma certa maneira de lavar seu cabelo quando eles eram crianças e nunca fazer mudanças nesta rotina, mesmo depois de crescer. Na verdade, também sou culpado de fazer isto. Embora não haja nada inerentemente errado em aderir a uma rotina de lavagem de cabelo particular, o problema começa quando ele realmente começa a danificar o seu cabelo.

Você pode pensar que você tem pontas divididas ou está experimentando queda de cabelo porque há algo errado com os produtos que você está usando e mudá – los para fora-apenas para ver os problemas persistem. O que você precisa fazer é fazer algumas mudanças na sua rotina de lavagem e secagem de cabelo para ver uma melhoria no seu cabelo dentro de algumas semanas. Então, aqui estão as melhores dicas de chuveiro que você pode seguir para manter o seu cabelo saudável e feliz!

1. Dicas Para Champô

Esfregue o cabelo antes de O lavar: os poros no seu couro cabeludo são geralmente entupidos com óleo e sujidade. A melhor maneira de limpá-los é queimando seu cabelo. Para isso, ensopar uma toalha em água quente e torcer o excesso de água. Enrola esta toalha à volta da cabeça e deixa-a ligada durante 20 minutos antes de saltar para o chuveiro.

Massagens cabelo cozido antes do champô: depois de queimar o cabelo, massaje suavemente o couro cabeludo com os dedos por alguns minutos. Isto pode ajudar a soltar a sujeira e acúmulo e também a raiz para engrossar cabelos finos do seu couro cabeludo.

Use água fresca ou morna: você sabe como eles dizem que usar ferramentas de estilo de calor em seu muito frequentemente pode danificá-lo? O mesmo se aplica à água quente. O calor da água quente pode tirar óleos naturais e deixar suas cutículas de cabelos curtos cortes, permitindo assim que toda a umidade para escapar dela. Por outro lado, lavá-lo com água fria ou morna pode ajudar a fechar a cutícula e bloquear a umidade, dando-lhe, assim, mais brilhante e mais suave Fechaduras. Também pode ajudar a reduzir o frizz.

Use parabeno e shampoo livre SLS: tenho certeza que você deve ter ouvido alguns rumores sobre como você precisa começar a usar champôs que estão livres de sulfatos (SLS) e parabenos. Enquanto parabenos são adicionados como conservante, SLS ajuda na formação de uma espuma. Ambos os produtos químicos são conhecidos por causar irritação cutânea e reacções alérgicas. Mas estudos recentes descobriram que eles também podem ser carcinogênicos e causar danos oculares graves em crianças. Então, é melhor usar Champôs orgânicos que são sem SLS e paraben.

Aplicar shampoo apenas no couro cabeludo: o propósito do shampoo é limpar e remover a sujeira, células mortas da pele, e acumulação de Produto do seu couro cabeludo. Esfregando shampoo nos comprimentos de sua vontade apenas tira-lo de seus óleos naturais e deixá-lo olhar seco, maçante, e sem vida. Por isso, pegue numa quantidade de champô de 250 gramas e massaje-a nas raízes e no couro cabeludo até se esfriar.

Massagem suave durante o champô: ao tornear o champô, massaje suavemente o couro cabeludo com os dedos, movendo-se em movimento circular. Não só você facilmente limpar a sujeira do seu couro cabeludo, a massagem também vai ajudar a melhorar a circulação sanguínea para os folículos do cabelo e aumentar o crescimento de cabelo.

Não lave o cabelo diariamente: a maioria dos champôs contêm produtos químicos que podem tornar o seu cabelo extremamente seco e quebradiço se usado diariamente. Então, é melhor lavar seu cabelo não mais do que duas ou três vezes por semana para manter a sua saúde e nível de umidade ideal.

Não estique o champô: seu cabelo está em seu estado mais frágil quando está molhado. Então, idealmente, você deve lavar o cabelo e condicioná-lo em 15 minutos após molhá-lo para manter danos e quebras no mínimo.