10 dicas sobre composição musical

Composição musical

Muitos músicos de escrever suas próprias melodias bem como o de letras de músicas sertanejas. Se você já tem letras, considerá-los quando estiver a escrever a sua melodia. Algumas perguntas para fazer a si mesmo antes de compor a música são: as palavras Que eu quero focar? Existem comprimentos de notas ou o tempo que irá acomodar certas palavras melhor do que os outros vão?

Considere a seguinte linha: eu DIRIGI meu CARRO para baixo da ESTRADA. As palavras realçadas DIRIGI, o CARRO e a ESTRADA de dar ao ouvinte uma ideia do que está acontecendo, mesmo se estas são as únicas palavras que ouvem. Por outro lado, se você cantar a mesma linha, mas enfatizam diferentes palavras: eu dirigi MEU carro para BAIXO DA estrada. O ouvinte pode ter nenhuma idéia do que você está cantando.

Você pode destacar palavras com um alto nota, alterar a nota em si, um tempo maior de observação, ou a inclusão de um descanso antes ou após a observação. Experiência com a música e ver o que parece o melhor.

Ouvir e Aprender de Outros Compositores

Há algo a ser aprendido a partir de cada músico ou banda lá fora. Ouça como seus músicos favoritos, a construção de suas canções examinar o estilo, o tom, como as diferentes instrumentos de trabalhar em conjunto e assim por diante e assim por diante. Você pode implementar muitas das mesmas ideias para a sua própria música ou até mesmo levar alguns de seus riffs e ajustá-los de acordo com seu estilo. Esta é uma ótima maneira de vir com novas melodias.

Utilizar Software De Composição De Música

Música de composição de software pode ser um músico do melhor amigo. Estes programas de auxílio no processo de escrita por organizar o seu trabalho e permitem que você veja o que está a jogar. Qualidade de pacotes de software de fornecer recursos, incluindo um metrônomo para manter o ritmo, de reprodução, de modo que você pode ouvir o que você escreveu, de entrada, para que você possa ligar o seu instrumento ou microfone diretamente para o seu computador e anotar uma música que você tocar ou cantar e toneladas de ferramentas de edição para que você possa facilmente compor um riff.

Procure Inspiração Musical

Antes de escrever uma peça de música, é fundamental, para alimentar sua mente inspiração. A inspiração vem de todos em torno de nós: nossas emoções, relacionamentos, natureza, pessoas e experiências, algumas músicas são até mesmo sobre situações surreais. Uma grande parte em busca de inspiração é colocar-se em situações que estimulam a inspiração e, em seguida, reconhecê-lo quando ele vem.

Todos nós temos várias pessoas entram em nossas vidas; as relações sempre foram tema quente para compositores. Para gerar outras ideias de sair de casa, ir a algum lugar, e fazer algo o Livinho tentou me enganar. Isso pode até ser algo tão simples como caminhar em um parque ou na rua. Você vai se surpreender de onde a inspiração pode ser encontrada.

Divirta-Se

Você começou a escrever a música, porque você gosta de música. Se você não estiver apreciando a compor música, em seguida, fazer outra coisa por um tempo. As pessoas tendem a fazer o que eles mais gostam.

Não há Resposta Errada na Composição de Música

Escrever música é uma dessas coisas que você pode fazer e nunca cometer um erro. Algumas melodias são catchier do que os outros, e todos irão escrever alguns maus versos. É certo; é por isso que temos revisões. Lembre-se isso ao escrever a música: ele vai fazer você se sentir melhor e ajudar a evitar o bloqueio de escritor.

Definir A Sua Composição De Música Meta

Você está a escrever música para si mesmo ou para outras pessoas? Isto só vai mudar totalmente o tom e o estilo de sua música. Se você está escrevendo para si mesmo, você tem mais liberdade para escrever o que e como você quer.
Em contraste, se você está escrevendo para outras pessoas, é uma boa idéia para identificar o seu público-alvo e escrever música que eles irão gostar.

Procurar Conselhos e Opiniões

As pessoas estão sempre dispostas a dar conselhos e opiniões; seus comentários em consideração ao escrever a música. Dar a sua música para os familiares e amigos para obter a sua opinião de suas canções. Embora as pessoas perto de você pode ser tendenciosa, seus comentários são ainda importantes.

Fazer Algo Diferente

É fácil ficar preso em um barranco e todas as suas canções começam a soar o mesmo. Mesmo que você já tenha encontrado uma grande combinação de notas ou um ritmo contagiante, a alteração pode ser boa e ajudá-lo a crescer como um compositor.

Uma maneira fácil de tentar algo de novo é pegar um instrumento que você ainda não jogou antes. Às vezes, você encontrar-se a jogar o mesmo chaves antigas ou dedilhando os mesmos acordes em sua guitarra. Um instrumento diferente pode levar você para melodias que você não pode ter pensado de outra forma.

Prática, prática e Mais Prática

Não há substituto para o trabalho duro e a prática é a única fórmula que vai garantir que você vai se tornar melhor compositora.

Talvez a sua próxima música irá aparecer no topo das paradas!

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *